sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Após alagamentos e índice de 200 km, lentidão no trânsito cai em SP


Às 20h, capital registrava ao menos seis pontos de alagamento.
Marginal Tietê seguia com mais de 20 km de filas no sentido Ayrton Senna.


Após uma tarde e noite de chuva, o índice de lentidão no trânsito em São Paulo começou a cair na noite desta sexta-feira (14), de acordo com medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Apesar disso, bairros da zona norte e a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, sofriam efeitos dos alagamentos.
Até as 20h, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, havia registrado ao menos 13 pontos de alagamento na cidade, sendo que seis deles permaneciam ativos no horário, mas todos transitáveis.
Segundo a CET, às 20h, a capital registrava 180 km de vias congestionadas, 21,6% do total, com tendência de baixa no índice. Por causa das fortes chuvas que atingiram toda a cidade no período da tarde, a lentidão chegou a 238 km às 19h.
O recorde histórico de trânsito na capital foi registrado às 19h do dia 1º de junho de 2012, uma sexta-feira, com 295 km de vias congestionadas. A marca anterior era de 293 km, verificado em 10 de junho de 2009.
Mesmo com a queda no índice de lentidão no horário, a pista expressa da Marginal Tietê, sentido da Rodovia Ayrton Senna, seguia como a via com mais problemas para o motorista, com 21,2 km de lentidão, desde a Rodovia Castello Branco até a Ponte Aricanduva, na Zona Leste.
Guarulhos
A forte chuva desta tarde também atingiu a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde vários bairros ficaram alagados. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram a Avenida Antonio de Souza, no bairro Macedo, ao lado da Via Dutra, alagada. Os carros ficaram submersos.
Outro ponto atingido pelas enchentes foi a Avenida Salgado Filho, na Vila Rio de Janeiro. Alguns motorista se arriscaram e conseguiram atravessar o alagamento. Outros, acabaram ficando no meio do caminho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras ruas afetadas pela cheia foram a Avenida Monteiro Lobato, e as ruas Antonio Carlos, Cida e José Triglia, além de outras vias

Nenhum comentário:

Postar um comentário